A não contratação do seguro de moto muitas vezes ocorre por falta de conhecimento sobre esse tipo de serviço. Por isso neste artigo você irá entender como funciona e as vantagens do seguro de moto contra roubo e furto.
A primeira dúvida frequente é se o seguro moto é igual ao seguro caro. Ambos são enquadrados como seguro de automóvel, e funcionam da mesma forma, portanto podem ser considerados equivalentes. Você pode contratar diversas coberturas, como incêndio, roubo, furto, colisão, danos a terceiros, etc. A única diferença é que nem todas as companhias seguradoras aceitam o seguro de moto.
Como o seguro de moto, em alguns casos, fica relativamente caro, muitas pessoas procuram somente a cobertura de roubo e furto, a fim de baratear o seguro. Ou seja, a pessoa contrata somente a cobertura de roubo e furto, e deixa de contratar coberturas como colisão e danos a terceiros.
No seguro de moto, assim como no seguro de carro, é possível contratar somente a cobertura de roubo e furto. Você pode optar por dois tipos de cobertura:
A cobertura compreensiva cobre todos os riscos básicos: incêndio, raio, explosão, roubo, furto e colisão a cobertura básica completa, por isso o título de compreensiva.
Cobertura Simplificada que é quando o segurado opta por contratar somente a cobertura de roubo e furto no seguro de moto. A abrangência dessa cobertura varia de seguradora para seguradora: algumas oferecem cobertura simplificada somente para roubo e furto, outras para roubo, furto e colisão, e outras ainda para roubo, furto e incêndio.
Caso você pretenda contratar a cobertura mais simplificada, não deixe de checar o que ela cobre.
Ficou com alguma dúvida ou quer nos contar algo específico que aconteceu? Escreva nos comentários. Responderemos o mais breve possível!
Fonte: https://blog.humberseguros.com.br/post/seguro-de-moto-a-importancia-do-seguro-contra-roubo-e-furto/