Por que contratar um seguro de viagem??
Um bom seguro de viagem é essencial, principalmente se além de viajar você gosta, assim como eu, de atividades onde a chance de se machucar e o prejuízo que isso acarretaria seriam enormes. Eu sempre estou subindo montanhas, escalando coisas, pulando aqui, me jogando por lá, nadando onde não devia, mergulhando….basicamente, fazendo tudo o que eu considero parte de uma viagem perfeita!!
Imagine se você está praticando snowboard na Suíça sem seguro de viagem, se machuca no meio da montanha e tem que ser evacuado de helicóptero. A conta que vai receber, ainda enquanto estiver na cama do hospital, será tão grande que é capaz de você ficar por lá mesmo, depois da parada cardíaca que vai ter ao conferir o valor.
E eu já perdi a conta de quantos mochileiros eu conheci que tinham cicatrizes gigantes na perna. É a famosa Tatuagem Tailandesa!! Basicamente o cara estava andando de moto bêbado na Tailândia e acabou caindo ou se queimando no escapamento. Você realmente quer ir para um hospital público no meio de Bangkok?!?! Com seguro de viagem você pode ir para um hospital privado onde provavelmente vão te atender bem melhor.
Caso vocês achem que eu esteja exagerando, deem uma lida nessa matéria sobre umas brasileiras que tiveram problema com o seguro de viagem delas no exterior porque não cobria até o valor do custo de hospitalização que elas tiveram: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/06/acidentados-no-exterior-relatam-descaso-de-seguradoras-de-viagem.html
Mas realmente preciso de seguro de viagem?? Eu não faço nenhum dessas atividades ou esportes radicais!!
Você até pode dizer: “vou fazer uma viagem de compras em Miami então não preciso de seguro”. Lembre-se que há sempre o risco de ser atropelado, cair algo em você ou simplesmente ficar doente na viagem. Usar o sistema de saúde dos Estados Unidos sem seguro de saúde pessoal é, muitas vezes, pedir para abrir falência pessoal. Fora perda de bagagem, voo cancelado e por aí vai…
Além do mais, ao viajar para Europa, se você der azar, o agente de imigração pode te perguntar se você tem a seguro de viagem que é obrigatória para turistas viajando para a Zona de Schengen (basicamente União Europeia mais Suíça, Noruega e Islândia). Se você não tiver um seguro de viagem internacional que cubra a Europa, ele pode legalmente te barrar na entrada!!
E lembre-se, seguro de viagem não está relacionado somente a problemas de saúde. Dependendo do plano você poderá ter cobertura por extravio de bagagem, atraso no voo, mau tempo e até mesmo ser evacuado de um país em caso de grave distúrbio civil!!
Fonte: https://foradazonadeconforto.com/como-escolher-e-comprar-seguro-de-viagem/